Carta n. 28

Levar nossos dias sem ter algo ou alguém em que nos inspirar, é como se estivéssemos em meio a um mar feroz dentro de um barco sem bússola: você pode até ter o leme intacto, mas se não tiver algo que te oriente pra onde você quer chegar, pode ir pra qualquer lugar, inclusive pra longe do seu destino.
Se eu fosse falar sobre o que me inspira, não teria uma pessoa específica pra dizer "é ela". Mas hoje decidi eleger um nome: Ártemis. "Como assim, você se inspira na sua cachorra?" Sim, ela me inspira. E além disso, ela me ensina.
Ártemis me mostra que as vezes a gente tá focado demais em encontrar uma pessoa específica, mas não aguarda que o "acaso" está determinado a fazer a diferença na sua vida. Ela entrou na minha vida dessa forma, quando minha mãe disse pra eu procurar um cachorro de porte pequeno. Quem conhece a Tetê, sabe que ela não é porte pequeno, mas a tutora da mãe dela disse que ela tinha tudo pra ser pequena por conta de seu pai. Enganou nós todos, mas foi um engano bom. Ela é determinada nas coisas que quer, seja desbravar novos territórios, conhecer novos cachorros ou conseguir comida. Ela é astuta, esperta e consegue contornar situações de negação como ninguém e isso me faz lembrar que nunca devo subestimar a inteligência dela. 
Ela é muito, muito corajosa. Quer se meter no meio dos cachorros de grande porte mesmo com medo e vez ou outra quer bater boca com cachorros menores, mas mesmo de longe tá lá marcando presença, latindo ou cheirando quando os "intrusos" saem do seu campo de visão. Ártemis é dengosa, meiga e é com tristeza que eu digo que ela já apanhou quando não merecia, mas com sua inocência e audácia foi deitar no colo de quem estava com raiva dela, demonstrando que amor é maior que qualquer motivo pra maus tratos. 
Outra coisa forte nela: companheirismo. Ártemis está comigo em todos os momentos da minha vida, sejam eles felizes ou tristes, de euforia ou de depressão e, finalmente, quando estou no fundo do poço, indo pro subsolo. Não conto as vezes que sentei no chão e me encostei no sofá chorando e ela veio lamber minhas mãos, bater com a patinha na minha perna pedindo atenção, pra eu não chorar. E por fim, ela é amorosa, seja quando acordamos ou vamos dormir, quando quer pedir algo, quando estamos assistindo TV ou quando estou ocupada escrevendo, desenhando, mexendo no celular ou apenas pensando na vida. O seu amor a rodeia, e me conquista. Sério, como não ter ela como inspiração?
Não quero estar desmerecendo ninguém, porque são muitas pessoas que ficam do meu lado quando eu menos ou mais mereço. Entretanto, pra não causar confusão alguma, a minha pessoa merece ser lembrada, porque sei que tudo o que ela faz vai me inspirar, principalmente quando o assunto é ser autêntica.
Te amo Tetê, você é minha inspiração para ser resiliência, coragem e amor 💕

Comentários

Postagens mais visitadas