Carta n. 4

"I have a dream."
Essa frase já é famosa, já tinha ouvido ela antes e esse ano ela chegou pra mim novamente. Martin Luther King era cheio de sonhos, pra ele e principalmente para os seus. Acredito que todo mundo tem um sonho, seja grande ou pequeno e uma coisa que eu aprendi é que cada vez que você desiste de um sonho, uma parte sua morre. É muito triste ser assassin0 de si mesmo, não acha?
Então, a princípio, eu recomendo que sonhe. Sonhar dormindo ou acordado, tem o mesmo valor: o valor da esperança. Quando a gente se imagina chegando a um lugar tão desejado, comprando algo que precisava ou queria muito ou encontrando alguém que se tem muita saudade, não deixa de ser a realização de um pequeno sonho. 
Sonhos podem se confundir com planos/objetivos? Acho que sim, o que pode diferir um do outro é a carga sentimental que você deposita naquilo.
Sobre sonhos, eu tenho os meus. Tenho vários, mesmo que não os externe. Talvez mais simples que a maioria das pessoas pensem ou se questionem que eu os tenha. Mas tenho. E escrever sobre um sonho especial acaba sendo difícil, porque depois de uns anos convivendo e conhecendo uma eu que cresceu comigo me "perturbando", a maioria das minhas vontades foram ganhando um sentimento especial. Por ora posso dizer que o meu sonho especial continua sendo o meu sonho de criança: ser professora.
Quando ainda estava na educação básica, achei que poderia ser o sonho mais fácil de se realizar. Meus pais eram professores, logo eu poderia ter apoio deles. Mas me enganei. Quando cresci foi tudo bem diferente, mas acredito que o que é seu sempre encontra um jeito de chegar até você. No meu caso, o magistério me tinha desde criança :)
Ontem em terapia, descobri que deixo muito de olhar pra mim mesma para dar atenção ao mundo que está ao meu redor, talvez procurando aprovação quanto aos meus esforços em ser o que eu quero ser. Mas alguns choques de realidade são necessários. Vão existir várias pessoas que não estão nem aí pra você, pro que você sente, mentaliza, planeja ou sonha e por mais que eu já tenha passado anos da minha vida me virando nos 30, morando sozinha, trabalhando, estudando, me esforçando, me concentrando e me tratando, preciso estar diariamente lembrando que meus sonhos, por mais que alguém ache que sejam "pequenos" ou irrelevantes, importam pra mim. Eu importo acima de qualquer coisa.
Tenho vários sonhos, mas o meu sonho especial eu venho conquistando cada dia um pouco mais, através de pessoas que talvez nem lembrem de mim daqui 6 meses ou 1 ano. Contudo, farão parte da minha história para sempre, do meu grande sonho especial.

Comentários

Postagens mais visitadas