Carta n. 15

Crie a continuação de um filme

O Titanic não teve fim ali.
Todo mundo tem a ideia de que o Jack morreu congelado ali, mas ele não morreu.
Ele por um momento afundou e a Rose perdeu ele de vista. O que ela não sabe, é que ele sobreviveu. Por uns instantes ele desmaiou, mas logo recuperou a memória e tirou forças de onde não sabia que tinha, e conseguiu emergir, e foi encontrado por um barco que procurava sobreviventes. A Rose foi resgatada por um, mas assim que foi acolhida, adormeceu e só acordou no porto de Nova Iorque.
Passando por uma 3ª vistoria, perguntam qual o sobrenome de Rose, ela fala que é Rose Dawson, e é comunicada que existe um rapaz sobrevivente, com o seu mesmo sobrenome. Ela fica em choque, sem imaginar quem seja, mas temente que sua mentira seja revelada. É levada por marinheiros à sala de resgatados e para sua surpresa, encontra Jack desmaiado, com queimaduras feitas pela água gelada.
Ela não acreditava que após tanto sofrimento naquela noite, e achando que seu amado havia morrido congelado, descobrira que ele estava vivo! Foi informada por uma enfermeira ali mesmo que Jack chegou muito fraco, com hipotermia e delirando, chamando por Rose. Ao ser perguntado quem era, falou seu nome e logo desmaiou, entrando em coma. Rose não sabia o que fazer, era uma mulher sem posses, declarada sumida pela sua família (quem sabe mesmo até morta), mas seu amado estava ali, em coma. O que lhe restava era esperar.
Passadas 2 semanas, Jack começava a apresentar sinais de retorno do coma. Maior foi a surpresa de imediatamente reconhecer Rose ao seu lado da cama. Não sabia como havia sobrevivido, nem de onde conseguira nadar até a superfície do oceano, mas afirmou à sua amada que o que mais queria era ver seu rosto novamente, ao menos que fosse uma última vez e começou a se mexer na água. E agora os dois estavam ali, juntos. Já não importava como a vida seria reerguida, como iriam lidar com as perdas e os traumas, mas os dois estavam juntos e poderiam fazer qualquer coisa, pois tinham um ao outro.
Logo que isso aconteceu, Rose teve a ideia de vender o Coração do Oceano, achado no bolso de seu sobretudo. Aquilo de fato foi importante para que houvesse um recomeço. Jack teve uma pequena dificuldade de recuperar o movimento de suas mãos e o medo de não poder mais desenhar o assolava, o deixava melancólico. Por mais que houvessem outras formas de recomeçar, era o desenho que o deixava alegre, o que lhe fazia expressar o sentimento por viver. Compraram uma fazenda no estado de Velmont, seria uma nova vida então os dois decidiram que deveria ser longe de qualquer movimento que fossem descobertos por serem sobreviventes do naufrágio do Titanic. Seguiram a vida cuidando de gado leiteiro, e celebrando as pequenas conquistas como o desabrochar das primeiras plantações de agricultura. 
Em menos de 1 ano, Rose deu a luz à Ruth, a primeira filha do casal. Apesar das más lembranças da mãe, decidiu homenageá-la de alguma forma, já que esta não poderia ser presente na vida dos netos. Jack fez novos amigos, e aos poucos pôde ter notícias de sua família, mesmo sem informá-los sobre sua sobrevivência, sabia que haveria muitos questionamentos, principalmente sobre a vida que estava levando agora, numa fazenda bem vista pelos vizinhos, sabendo que ele adentrara o Titanic como um homem de classe baixa e que não havia como crescer tanto em tão pouco tempo após a tragédia. O anonimato ainda era o melhor que aqueles dois podiam ter na vida.
Acho que essa seria uma continuação muito boa pra um filme. E você, já pensou na continuação de algum filme?

Comentários

Postagens mais visitadas